domingo, 27 de setembro de 2009

O Band Kids estará de volta no mês de outubro, como todos já sabem. No começo havia certa expectativa sobre quais desenhos seriam apresentados ao ...

O Band Kids estará de volta no mês de outubro, como todos já sabem. No começo havia certa expectativa sobre quais desenhos seriam apresentados ao público, já que a maioria deles estão na Globo e SBT através de seus contratos milionários com Warner, Disney e tantas outras. Esse desejo do público por novidades infelizmente não foi levado em consideração pela alta cúpula da Band, que prefere fazer do bloco gato e sapato, num vai e volta sem clareza ou consideração.

Os desenhos que serão exibidos, aliados a falta de engajamento da emissora com o público infantil, fazem o retorno do Band Kids um péssimo negócio. Em uma negociação misteriosa com a Nickelodeon, a emissora anunciou que exibirá no bloco somente os desenhos “Ei, Arnold”, “Castores Pirados” e “CatDog”. Nenhum anime fará parte do infantil, muito menos Monster Rancher ou, para alívio da maioria, “Mr. Bean animado”, homônimo a série de origem.

O horário, mais ingrato que a escolha dos desenhos, foi definido para as 8h00 da manhã com cerca de uma hora de duração, sucedido pelo programa Dia Dia, que terá sua duração reduzida. A reestréia será em 19/10, no mesmo dia em que Isa TKM será apresentada pela primeira na TV aberta. Junto a novela, podem ter sido negociadps esses e outros desenhos do acervo Sony/Nick, o que confirma a falta de exclusividade da Nickelodeon com a Rede Globo, que recentemente adquiriu o seriado iCarly.

Mais do que falta de planejamento, o Band Kids retorna a programação sem um objetivo importante, a não ser o de promover Isa TKM as noites. Aos entusiastas, é necessário alertar que podem não haver mais investimentos no bloco, descartando a possibilidade do retorno de Cavaleiros do Zodíaco, Tenchi Muyo ou qualquer outro anime que possa ser cogitado pelos fãs da primeira versão que, alias, fora conduzida de forma muito mais saudosa e competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...