A carioca Toymania é outro exemplo de sucesso na internet, mas competindo em u m segmento, o de brinquedos, onde a disputa com as grandes redes virtuais é forte. A primeira loja física da Toymania foi montada há quatro anos, na Barra da Tijuca. O empresário Rodrigo Tavares de Araújo conta que a idéia de montar uma loja virtual surgiu há três anos, como uma forma de desovar os altos estoques da loja física.
A maior dificuldade foi a falta de modelos de lojas virtuais que servissem como parâmetro para seu ramo de atividade. "Tivemos que desenvolver um site do zero, que atendesse nossas necessidades", diz o comerciante. Valeu a pena. A Toymania encontrou soluções de navegação por faixa etária e um sistema para indicar produtos similares ou complementares ao procurado.
Outra estratégia de Araújo é oferecer uma gama ampla de produtos. A Toymania trabalha constantemente com seis mil itens cadastrados, enquanto os principais portais virtuais, segundo Araújo, disponibilizam, em média, dois mil brinquedos. "Meu objetivo é ser a melhor loja de brinquedos na internet", diz o empresário. Hoje a Toymania possui três lojas físicas. Mas é a loja virtual seu principal canal de vendas.
Brinquedos com descontos é na Toymania
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS – Jean Javarini
Lojas Americanas (Livros & Revistas, Moda & Acessórios, Brinquedos, Cds, Dvd, Games, Instrumentos Musicais) e Afiliado Posthaus. Americanas.com - A maior loja da Internet Informática Celulares e Telefones Câmeras e Filmadoras Eletrônicos Eletrodomésticos Eletroportáteis Utilidades Domésticas Móveis e decoração Cama, Mesa e Banho Ferramentas e Jardim DVDs e Bluray Livros Beleza e Saúde Brinquedos Bebês Esporte e Lazer Automotivo Americanas Viagens
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário