sábado, 26 de setembro de 2009

Hoje a Toymania possui três lojas físicas. Mas é a loja virtual seu principal canal de vendas.

A carioca Toymania é outro exemplo de sucesso na internet, mas competindo em u m segmento, o de brinquedos, onde a disputa com as grandes redes virtuais é forte. A primeira loja física da Toymania foi montada há quatro anos, na Barra da Tijuca. O empresário Rodrigo Tavares de Araújo conta que a idéia de montar uma loja virtual surgiu há três anos, como uma forma de desovar os altos estoques da loja física.

A maior dificuldade foi a falta de modelos de lojas virtuais que servissem como parâmetro para seu ramo de atividade. "Tivemos que desenvolver um site do zero, que atendesse nossas necessidades", diz o comerciante. Valeu a pena. A Toymania encontrou soluções de navegação por faixa etária e um sistema para indicar produtos similares ou complementares ao procurado.

Outra estratégia de Araújo é oferecer uma gama ampla de produtos. A Toymania trabalha constantemente com seis mil itens cadastrados, enquanto os principais portais virtuais, segundo Araújo, disponibilizam, em média, dois mil brinquedos. "Meu objetivo é ser a melhor loja de brinquedos na internet", diz o empresário. Hoje a Toymania possui três lojas físicas. Mas é a loja virtual seu principal canal de vendas.


Toymania Brinquedos

Brinquedos com descontos é na Toymania

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS – Jean Javarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...